CidadesHome

Bairro Barcelona, em SCS, vira ponto de encontro para usuários de drogas

Comerciante da rua Joana Angélica reclama

A rua Joana Angélica, no bairro Barcelona, em São Caetano, tem virado reduto de usuários de drogas e viciados em bebidas alcoólicas. Diariamente, grupo com cerca de dez pessoas, se aglomeram nas portas dos comércios.

A comerciante Rose Fantinatti, em contato com o REPÓRTER, fez o seguinte comentário: “eu e outros comerciantes estamos passando por sérios problemas. Sou comerciante no mesmo local há 34 anos e nunca vi uma situação igual a essa em São Caetano”.

Rose afirma: “estou tendo que lidar com bêbados, drogados, mendigos, doentes com AIDS e tuberculose cuspindo sangue na frente do meu estabelecimento, sem máscaras e acumulando vários homens, nem estou conseguindo entrar no meu próprio estabelecimento”.

Outro problema relatado pela comerciante está relacionado à perturbação do sossego. “Eles estão dominando a rua e todo o pedação. É muita gritaria e xingamento o dia inteiro. Estou trabalhando internamente porque não posso abrir minha loja, não posso andar sem máscara e nem atender minhas clientes, mas eles podem ser livres, fazer arruaça e passar doença para nós, sim passando doença e até covid-19”.

A comerciante ainda disse na rua Joana Angélica e entorno, este mesmo grupo de pessoas tem intimidado clientes que tentam estacionar carro em via pública.

Procurada, até o fechamento desta edição a Prefeitura de São Caetano, não se manifestou.

Mostrar Mais

23 Comentários

  1. Baixa o cpf dessa lixaiada!!!
    Corta o mal pela raiz, se de trela e passa a mao na cabeça, já essa merda vira uma cracolandia!!
    Sem massagem, putaria tratar esses vagabundos como doentes!

  2. Fui morador dessa região e tive muitos problemas com esses caras na porta de casa de madrugada. Saí de lá há 3 meses, por causa disso. Porque não publicaram meu comentário de ontem?

  3. Em primeiro lugar eles não são animais,provavelmente pareçam mas não são,sim é claro que eles incomodam e atrapalham,afinal são só bêbados e drogados né??? Mandem pra GCM pra serem tratados feito gados. O que eles precisam já que são” doentes” e não assassinos e ladrões é de alguém que os encaminhem para um abrigo ou para suas casas. A vida de vcs comerciantes não vale mais do que a deles.

    1. Ola Márcia! entendo sua preocupação, mas não é só comerciante que sofre. somos todos nós da região, COMERCIANTES e MORADORES. Temos receio de passar entre eles com nossas famílias, pois ouvimos “deles” coisas que não merecemos. Tem um imóvel pra alugar e ninguém aluga. Porque? Daqui a pouco o vizinho vai desocupar e ninguém mais vai alugar também. Daqui a pouco (e por enquanto) terá só o mercado de comércio na rua. E nós moradores???? Fácil é falar pra fazer isso ou aquilo, enquanto o problema não está na “nossa” porta. Com a aglomeração de desocupados, doentes e etc, aparece o oportunista do traficante, que aparece o drogado, que aparece a mendicância, que aparece o pequeno furto, que aparece o pequeno roubo, que aparece o grande roubo, que vira outra CRACOLANDIA, onde se perde o controle. Creio que as Autoridades deveriam agir com rigor tanto para solucionar o problema para eles, quanto para nós.

  4. Se fosse só na Joana Angelica…
    Bairro Boa Vista é só Nóia! Rua Antonieta, Aparecida, Silvia, Adelaide é principalmente a Rua Maria!

  5. Tb sou morador na região. Realmente está muito complicado é uma sujeira na rua, e a falta de educação deles é enorme.
    Eles ficam intimidando as pessoas e pedindo dinheiro para consumir álcool.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo