Grupo de oposição segue unido em São Caetano
Oposição vai escolher candidato a prefeito e vice entre Walter Estevam Junior, Paulo Pinheiro e Fabio Palacio
Caminha a passos largos e firmes, a composição de unidade nas principais forças políticas de São Caetano para as eleições deste ano. Fabio Palacio, Paulo Pinheiro, Walter Estevam Jr, entre outros, conseguiram arregimentar oito legendas, com cerca de 200 pré-candidatos a vereador. Além disso, a chegada de mais duas agremiações está sendo concretizada.
Apuração
Governo de São Paulo instalou um Corregedoria Setorial Extraordinária para monitorar compras de bens e insumos para combate à pandemia de covid-19.
Licitação
A ideia é apurar possíveis desvios ou superfaturamento nas compras, que, podem ser realizadas sem licitação, por conta da pandemia. E tem muito prefeito preocupado.
Mortes
Em São Caetano, o coronavírus levou a óbito 22 pessoas, mas mesmo diante das mortes e 505 casos de infecções confirmados, o cassado prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) recebe R$ 80 milhões do Governo Federal como bonificação por combate à covid-19.
Para onde vai?
Não se sabe para onde vai este recurso, afinal, no site da Prefeitura não tem nenhuma prestação de contas do montante que pode ser usado 100% sem concorrência pública.
E por falar…
…em coronavírus, a distribuição de máscaras em São Caetano tem dado o que falar.
Deputado
Após alguns trabalhadores autônomos serem convocados para o recebimento de cestas básicas, o deputado estadual Thiago Auricchio, teria entregue kits de máscaras com um “cartão de visita”.
Rede social
Acima de tudo, a publicação em rede social rendeu, pano para manga, ou melhor para máscaras…
Munícipe
Vagner Stecker reclamou e alfinetou: “é bom lembrar que foi comprada (a máscara) com seu dinheiro. Propaganda política antecipada”.
Procurado
Ainda mais, Thiago Auricchio disse que registrou BO (Boletim de Ocorrência) de calúnia e difamação.
Frase
“Do nosso lado temos que torcer para que outros municípios se preparem como Santo André se preparou. Do nosso lado, estamos preparados para a covid. Agora vamos nos concentrar para minimizar e superar os estragos e a destruição que essa doença vai deixar. Mais do que nunca é hora de planejar e se preparar”.
Do prefeito de Santo André, Paulo Serra