CidadesHomePolítica

Relaxamento do isolamento social em Diadema é atitude “irresponsável”

Prefeito Lauro Michels tem afrouxado a fiscalização

Lauro Michels (PV), prefeito de Diadema, após ter decreto, derrubado pela Justiça, que liberava o funcionamento de serviços não essenciais durante o período de isolamento social, tem “afrouxado” a fiscalização.

Ficalização

Como resultado, o chefe do Executivo diademense, segundo o vereador Ronaldo Lacerda (PDT),  o prefeito tem tomado “medidas descompassadas, sem muitos critérios técnicos e científicos”, o que segue em desencontro com orientações de órgãos de saúde de decreto estadual.

Economia

O parlamentar, em entrevista ao REPÓRTER, discorre ao afirmar ainda, que, Lauro Michels, em primeiro de tudo “age por pressão”. Ronaldo Lacerda é taxativo ao defender o trabalho.

Comentário

Da mesma forma , “É preciso analisar a necessidade comercial, das pessoas terem como conquistar renda, o ganho pessoal, mas o que não pode é se fazer as coisas no calor da emoção. O prefeito está tomando uma atitude irresponsável”.

Derrubada

Na Ação Civil Pública, que resultou na derrubada do decreto, a promotora de justiça Sandra Arruda alegou que Diadema possui cerca de 400 mil habitantes e apenas 21 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Quarentena

Ao G1, portal de notícias do grupo Globo, Lauro Michels, criticou a decisão da Justiça e a considerou como “lamentável”, isso porque, segundo ele, a cidade “está triplicando a capacidade de atendimento em UTIs” e que certamente, “Diadema tem o maior índice de isolamento do ABC”.

Outro lado

Portanto, sobre o “afrouxamento” da fiscalização, a Prefeitura de Diadema enviou o seguinte comunicado. “Equipes de fiscalização fazem ações diariamente. As equipes são divididas por bairros, de acordo com planejamento semanal e também de acordo com as denúncias recebidas. Os estabelecimentos irregulares são notificados, e caso sejam autuados pela segunda vez, são lacrados e a licenças suspensas quando for o caso”.

Números

Além disso, o boletim epidemiológico Covid-19, do dia 07 de maior, último no qual o REPÓRTER teve acesso, Diadema registrava 321 casos confirmados de coronavírus, 588 descartados e 1.018 casos suspeitos em investigação.

Índices

Em relação ao número de óbitos, a pasta municipal de Saúde, informa que registrava 35 mortes em decorrência da doença.

Mostrar Mais

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo