PolíticaSão Caetano do SulSaúde

Profissionais da Saúde reclamam de perseguição em SCS

Secretaria nega

CELSO M. RODRIGUES

Os profissionais da saúde são a linha de frente no combate ao Covid-19 (Coronavírus), esses especialistas, que já trabalham sob pressão e, neste momento com temor do risco de contágio, em São Caetano estariam sendo vigiados, por exemplo, sem que houvesse número suficiente de trabalhadores e sendo intimidados.

Enquanto isso, segundo relato que chegou ao REPÓRTER, do último dia 27, em um momento de emergência, uma pessoa do administrativo teria ido ao local de uma intercorrência e tirado foto de um procedimento, que poderia ser passível de algum tipo de advertência, mas que não compromete a qualidade do serviço prestado.

“Durante um plantão no 3º andar do Hospital Maria Braido teve uma intercorrência com uma paciente, onde tinha apenas 4 técnicos de enfermagem para dar conta do andar durante cansativas 12 horas de trabalho. Simplesmente, alguém da administração da enfermagem foi ao andar e tirou fotos do balcão de enfermagem onde estava bandeja de medicação de um dos colaboradores que estava na intercorrência, exatamente para prejudicar quem está ali dando seu suor e lutando pela vida de alguém numa intercorrência, onde se não fosse a capacidade da equipe de enfermagem e médica a paciente não teria melhorado naquele momento”, disse a pessoa.

Portanto, ainda de acordo com essa pessoa, o fato ocorreu no período da tarde, tomando muito tempo da equipe de enfermagem e que já havia passado por uma manhã agitada, e lamenta que “a instituição está preocupada mais em manter o balcão limpo, do que repor a equipe de enfermagem, em escassez, nesse momento de luta. Esses profissionais estão ali todo dia batalhando pela vida do paciente e simplesmente a instituição procura erros a punir num momento importante”, e dispara, “minha indignação é pela preocupação de manter um balcão limpo e não se importar com a equipe de enfermagem, onde falta equipamentos e funcionários”.

Além disso, a Prefeitura de São Caetano foi procurada e por meio de nota informou que “a Secretaria de Saúde repudia com veemência tais declarações mentirosas, que em nada condizem com a realidade. E  segue o seu trabalho referencial de combate ao coronavírus, cujas ações têm servido de exemplo para muitos municípios brasileiros e ganhado destaque no noticiário nacional”.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo