EducaçãoHome

Instituto Mauá de Tecnologia doa 204 viseiras para unidade de saúde da Fundação do ABC

Equipamento de proteção individual é considerado essencial para proteção de profissionais da Saúde em meio à pandemia de Covid-19

O Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul (SP), doou 204 viseiras para os profissionais da Saúde que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, gerida pela Fundação do ABC. A entrega foi realizada em 28 de abril. A partir da parceria firmada no início deste mês entre a FUABC e a instituição de ensino, por exemplo, teve início uma campanha de arrecadação de matérias-primas para confecção das viseiras, equipamento de proteção individual considerado essencial para proteger os colaboradores em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus.

O instrumento oferece, além disso, proteção total ao rosto e ajuda a não propagar o contágio de doenças transmissíveis pela saliva e fluidos nasais, como é o caso da Covid-19.

“Ficamos, portanto, muito contentes com a primeira doação e esperamos que novas unidades possam ser beneficiadas no decorrer da campanha. As viseiras aumentam a proteção do trabalhador em relação a respingos e ampliam a vida útil das máscaras N95, que estão em falta em todo o mundo. Seguramente, conseguiremos colaborar de maneira mais eficaz e preventiva com a saúde dos nossos profissionais de Saúde”, disse o engenheiro e coordenador do Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Fundação do ABC, Amaury Machi Junior.

O Instituto Mauá de Tecnologia tem capacidade para produzir cerca de 200 viseiras por dia, mas necessita de apoio para conseguir a matéria prima. Os materiais usados são:

  • Petg Cristal (transparente) 0,5 mm;
  • Acrílico (qualquer cor) 3 mm;
  • EVA (qualquer cor) 2 mm.

Além disso, a campanha de arrecadação continua vigente para que novas unidades de saúde da FUABC possam ser beneficiadas. Interessados em doar os materiais podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo