Competição Online da SuperGeeks reúne crianças e jovens para desenvolverem jogos de Combate ao Coronavírus
Os participantes terão que desenvolver em alguns dias, um jogo que atenda ao tema. A premiação do game vencedor ocorre no dia 18 de abril e a votação será aberta ao público
Competição Online da SuperGeeks reúne crianças e jovens para desenvolverem jogos de Combate ao Coronavírus
Em sua terceira edição, a Super GameJAM, promovida pela SuperGeeks – primeira e maior escola de programação e robótica para crianças e adolescentes do país, já começou e o tema deste ano é “Combate ao Coronavírus”. Os alunos participantes, enquanto isso, terão que desenvolver em até 12 horas – ou mesmo alguns dias, um jogo que atenda ao tema. Devido à pandemia do novo coronavírus, a GameJAM está sendo realizada 100% online. A premiação acontece no dia 18 de abril.
“Mais uma vez, a SuperGeeks sai na frente e leva a seus alunos a chance de criar algo novo, aprender na prática e com muita diversão. A Super GameJAM, por exemplo, tem como intuito estimular a criatividade e a exploração dos conhecimentos em programação que os nossos alunos adquiriram, além de conscientizá-los a respeito do COVID-19”, declara Marco Giroto, fundador da SuperGeeks.
Como resultado, as GameJAMs da SuperGeeks acontecem todos os anos e consistem em um encontro entre desenvolvedores de games com o objetivo de desenvolver um jogo com base em um tema e em pouco tempo. Os participantes trabalham individualmente ou se dividem em pequenas equipes, de até 3 membros, em que cada um tem sua função no processo de desenvolvimento. As equipes competem entre si para desenvolver o jogo mais completo e divertido.
O EVENTO
O evento, portanto, é destinado a alunos que estão cursando a partir do Level 1 do Curso Regular de Ciências da Computação (a partir do 2º semestre, equivalente à Fase 2) da SuperGeeks, e que tenham a idade entre 9 e 17 anos. Todos os alunos devem seguir as regras estabelecidas pela SuperGeeks para poderem participar e concorrer ao Prêmio.
A avaliação do melhor jogo será feita durante a semana seguinte ao evento. Além disso, a votação será aberta ao público, através das redes sociais (Facebook), além da avaliação de alguns membros da franqueadora da SuperGeeks, que será o júri do evento. Os critérios de avaliação vão desde adequação do jogo ao tema proposta, estética, mecânicas utilizadas e narrativas. O evento será dividido em dois momentos, a local e a nacional, nos quais em cada um haverá uma votação para definir o melhor jogo.
SOBRE A SuperGeeks
Fundada em 2014, a SuperGeeks, certamente, é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Com mais de 5 mil alunos matriculados, a rede atende crianças entre 05 e 17 anos que fazem cursos para aprender Ciência da Computação, a partir do desenvolvimento de games, do conhecimento em Robótica, Realidade Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial e também por meio da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.
A rede oferece três tipos de cursos: Regulares (Ciência da Computação, Robótica, SuperMath ou SuperKids – semestrais/anuais), Extras (Youtuber, Programação em Roblox ou Programação no Minecraft – bimestrais) e QuickCodes (Criando Games 2D ou Robótica com Arduíno – mensais).
Com mais de 60 unidades em operação no país, a marca inicia seu projeto de expansão dentro do Brasil e em outros países, como Portugal, Estados Unidos, Japão e regiões de língua espanhola. Em conclusão, a rede oferece modelos de negócios com investimentos que variam entre R$ 22mil e R$200 mil.
Mais informações, acesse http://supergeeks.com.br/
O resultado nem foi roubado não..