ArtigoHome

Cara de paisagem…

Editorial - 03/04/2020

Cara de paisagem…

 

Rodrigo Maia, codinome “Botafogo” nas planilhas da corrupção descobertas pela Lava Jato, é hoje um dos mais cínicos “políticos” do país, inquestionavelmente. Critica e degrada tudo que venha do Executivo, mas, nada propõe.

Tem seu espelho no STF em Toffoli, cuja postura não seria mais idêntica ainda que fossem univitelinos. Da onde, dianhos, saíram tais vírus malfazejos? Sabe-se lá! Talvez, como o Covid-19, seriam frutos de mutações e geração espontânea…

O projeto do “Botafogo” segue sendo meter a mão nas chaves dos cofres públicos, seja na proposta indecente dos 15 a 30 bilhões do orçamento impositivo para políticos, seja evitar, sorrateiro, que um centavo sequer lhe seja retirado das mordomias.

O do segundo é liquidar a luta contra a corrupção a qualquer preço, cumprindo tarefas partidárias a mando de Lula e seus sicários. A união de interesses os une e é grande o estrago feito na República. Também é da turma que tem escorpiões nos bolsos.

Enfrentamos uma das situações mais complexas e perigosas havidas. E não vimos de tais biltres e seus seguidores um só gesto para redução de suas “benesses” e proporcionar recursos para o combate à pandemia mortal. Nada!

Parece-nos que à geração de achacadores e chantagistas caras de pau de ontem, com Eduardo Cunha, Collor de Mello e Zé Dirceu como astros, sucedeu-a outra muito mais solerte, mas com caras de paisagem…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo