ArtigoHome

O LÍDER RELIGIOSO É UM SE HUMANO, PORTANTO, NÃO É INFALÍVEL

Artigo - Roberto Canavezzi - 31/03/20202

O LÍDER RELIGIOSO É UM SE HUMANO, PORTANTO, NÃO É INFALÍVEL

Antes de tudo é preciso deixar bem claro que acho importante o trabalho das igrejas e a participação das pessoas em torno da palavra de Deus, tanto que faço questão de levar minha netinha à escolinha bíblica dominical, assim como fazia com a minha filha.

Mas fico preocupado, quando vejo pastores, principalmente aqueles que possuem a sua disposição, meios de comunicação, que atingem milhões de pessoas se metendo em assuntos seculares, como por exemplo, a pandemia do covid-19.

Recentemente famosos líderes religiosos se colocaram contra as medidas de isolamento social, imposta pelas autoridades de saúde pública.

Isso me fez lembrar, da peste negra, que foi considerada como uma doença divina enviada a Terra para punir os homens por seus pecados.

Hoje sabemos que a doença foi causada por uma bactéria presente em ratos pretos e transmitida pelas pulgas que picavam os ratos e depois picavam os seres humanos.

Mas poucos sabem que foi pela interferência da religião que a doença de alastrou, pois uma bula papal de 1.233 chegou a declarar o absurdo que os gatos pretos eram servos do diabo.

Com isso os bichanos desapareceram das cidades e dos portos, deixando o terreno livre para os ratos.

Com a proliferação dos ratos a doença se alastrou inclusive atingindo a cidade de Avignom, cidade natal papa Inocêncio VII, o mesmo que exigiu a erradicação dos gatos.

Mas era à época das trevas e os religiosos agiram por ignorância, nos dias de hoje os motivos são puramente comerciais, pois com as igrejas fechadas o faturamento cai.

Que Deus tenha piedade desses mercadores de ilusão e de seus seguidores, que confiam mais nesses falsos profetas, do que em Deus, este sim realmente infalível.

Roberto Canavezzi

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo