AtualidadesCotidianoGeralHomePolíticaSão Caetano do SulTransporte

Auricchio suspende gratuidade para idosos no transporte público

Medida restritiva atinge também os estudantes

Auricchio suspende gratuidade para idosos no transporte público

CELSO M. RODRIGUES

Na manhã de ontem (20/03), Carlos Modesto, morador de São Caetano, classificado como idoso, relatou ao REPÓRTER que foi surpreendido e ficou indignado por ter que pagar a passagem do transporte coletivo, já que ele possui Cartão Sênior e está dentro da faixa etária da gratuidade.

O FATO

Segundo Modesto, o motorista teria afirmado que a determinação partiu do Prefeito.

“O prefeito adotou uma medida que acho meio esquisita e radical. A cidade tem 47 mil idosos e quem tem Cartão Sênior entra pela frente, passa pela catraca e se aloja no fundo do ônibus. Os que não têm, mostra o RG (Registro Geral) para descer pela frente. O prefeito travou as catracas e mesmo com Cartão Sênior ou RG e, caso estiveja sem o RG, paga o ônibus e desce pela frente. É uma agressão no direito de ir e vir.”

Procurada, a assessoria da Prefeitura informou que o Decreto publicado dia 19 no item XI determina a suspensão da gratuidade.Decreto nº 11.522 de 19 de março de 2020 decreta situação de emergência por tempo indeterminado” e suspensão “do uso do cartão de gratuidade do transporte público para o idoso e estudante, além de todas as atividades dos Agentes Sênior, as atividades dos Cises (Centros Integrados de Saúde e Educação) e da Universidade Aberta da Terceira Idade” e outras medidas restritivas.

Após pressão, José Auricchio revoga Zona Azul no Chico Mendes
Prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Jr
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo