ArtigoHome

A economia e o vírus

Que possamos passar este novo dilúvio, para viver mundo melhor...

A economia e o vírus

Artigo: Junior Orosco

Estamos vivendo um grande contrassenso humanitário por conta de um vírus de nome corona (covid-19) que ao se apresentar ao mundo como ultra contagiante passou a aterrorizar as pessoas e todo o sistema produtivo, econômico e financeiro do planeta.

Sua LETALIDADE é baixa porem seu alto grau de disseminação fez paralisar as atividades cotidianas e programadas, que giram a economia,

que sustentam as famílias e que colocam o mundo nesta grande competição global quase colapsada, que convenhamos, MATA muito mais gente todos os dias do que o tal corona.

Este Vírus esta mostrando ao mundo que a incapacidade do ser humano frente à miudeza, de uma gripe alastrada,

se torna maior do que a grande capacidade dos gênios do poder mundial de acumular cada dia mais riquezas e poder bélico para que a história os reconheçam…. será que eles serão lembrados mais do que o pequeno covid-19 ???

O corona esta paralisando a economia, implodindo pequenas , medias e grandes empresas porque os impostos recolhidos por elas – pelo sistema financeiro que as alimenta ,

pelo capital que elas produzem, não foram o suficiente para construirmos um sistema de saúde que o vença na velocidade que nossa digitalização de relações necessita.

Os nossos hemisférios deveriam estar repensando suas condutas,

seus procedimentos e suas políticas públicas internas e externas em função deste recado da humanidade chamado coronavírus.

Será que estão????

Eu, como empresário, estudante de economia e mercado de capitais e político arrisco dizer que tudo isto irá passar deixando profundas cicatrizes em nossa sociedade, em nossa economia e em nossa humanidade….

Como os mais velhos diziam por exemplo – sim estes mais velhos que estão sendo vitimados pelo corona, que estas cicatrizes nos ensine,

nos deixe a lição de quanto somos individualmente pequenos diante do bom convívio coletivo,

como somos privilegiados de estarmos vivos independentemente de condições sociais e econômicas,

como devemos agir daqui para o futuro….

Que todos os gigantes gênios do poder mundial se encolham e se curvem perante os interesses da humanidade, que a economia reaja de maneira sustentável,

as pessoas possam importa-se umas com as outras como se importam consigo.

Que possamos passar este novo dilúvio, para viver mundo melhor…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo