CotidianoCulturaHomeSanto André

Prila Maria e Ana Ursinha trazem o Carnaval & Resistência – Entendendo-se Mulher

Das dores e delícias de entender-se mulher, os quadros usam como pano de fundo o Carnaval.

Prila Maria e Ana Ursinha trazem o Carnaval & Resistência – Entendendo-se Mulher

A Casa da Palavra, em Santo André, recebe a partir de amanhã, às 15h, a exposição “Carnaval & Resistência – Entendendo-se Mulher”, de Prila Maria e Ana Beatriz Ursinha.

A mostra é uma crítica às perspectivas fantasiosas da sociedade que impõe padrões inalcançáveis à construção da imagem da mulher contemporânea.

As artistas trazem portanto um novo olhar sobre suas personagens para traduzir os triunfos e perturbações mais íntimas da alma feminina.

Das dores e delícias de entender-se mulher, os quadros usam como pano de fundo o Carnaval.

Nova fase

Apresentando sua nova fase de desenhos coloridos, diferentes das personagens que ocupam os muros nas cores preto e branco,

Prila Maria optou por não apresentar sua persona completamente trajada em tradicionais fantasias carnavalescas.

Abordando questões como por exemplo a nudez, sexualidade, voracidade do tempo e reflexões praticadas no silêncio do chuveiro, a artista mostra seus estudos de meia luz,

praticados em um período de cerca de nove meses de produção e que resultaram em três telas e sete pinturas em papel, com o uso de tinta acrílica e spray.

Já Ana Beatriz Ursinha no entanto traz um contraponto de leveza à proposta de Prila, apresentando por meio de sua persona temas lúdicos que falam das delícias da maternidade,

força do afeto e o poder do instinto materno como fatores influenciadores e determinantes no processo de desenvolvimento e construção de cada indivíduo no período da infância.

A coleção contempla por exemplo seis obras pintadas em papel canson e uma tela com acrílica e spray.

SERVIÇO

Mostra de Prila Maria e Ana Beatriz Ursinha tem abertura amanhã, às 15h (mini baile de carnaval para mães e filhos)

e a visitação segue até dia 1º de abril, segunda, das 8h às 17h. Terça a sexta, das 9h às 22h. Sábados, 08 às 17h. Entrada gratuita. Casa da Palavra fica na Praça do Carmo, 171, em Santo André.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo