EconomiaHomeSão Bernardo do Campo

Florestal fecha as portas

Rota do Frango em São Bernardo perde restaurante que foi referência há seis décadas

Após 63 anos de história em São Bernardo no bairro Demarchi, o Restaurante Flerestal fechou suas portas na rota do frango com polenta. O empreendimento chegou a promover suas tradicionais ceias de Natal e Ano-Novo antes de encerrar os trabalhos.

História

Inaugurado por Angelo Demarchi e filhos em dezembro de 1956, o Florestal no entanto não resistiu aos novos tempos e às mudanças que afetaram o bairro e a cidade.

Flash

Nas redes sociais, amigos e clientes por exemplo lamentaram o fechamento do restaurante e exaltaram as mais de seis décadas de alegria e diversão proporcionadas pelo lugar.

Rota

São Judas Tadeu Demarchi, São Francisco e Florestal formaram o trio principal de restaurantes que sustentava a famosa rota do frango com polenta. Centenas de famílias se reuniam aos domingos para ouvir boa música, dançar e saborear o suculento cardápio. Casamentos, aniversários e as “festas da firma” também se faziam presentes ao longo do ano.

Sequência

Em 2016, a família Demarchi comoveu a cidade ao anunciar o fechamento do São Judas. A construção ainda está lá, mas vazia e deteriorada pelo tempo. Anos depois, em agosto de 2019, foi a vez do São Francisco cerrar as portas para ser demolido e dar lugar a um supermercado que deve ser inaugurado nos próximos meses.

Destino

Além disso, apesar de não ter informação da empresa comandada hoje por Nine Demarchi, sempre atencioso aos clientes, já é notório que o espaço dará lugar a um grande empreendimento imobiliário.

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo