AtualidadesEducaçãoHomeO canto do JocaSanto André

Chef Erick Jacquin é prato cheio na aula inaugural da Escola da Cidadania

O Brasil é campeão em abandono escolar entre os países do Mercosul, diz o IBGE.

Chef Erick Jacquin é prato cheio na aula inaugural da Escola da Cidadania

O internacionalmente renomado Chef de Cousine francês Erick Jacquin (Masterchef) – comandou casas históricas, como o saudoso La Brasserie, na avenida Angélica, e o Tartar&Co, na Pedroso de Morais, em Pinheiros -, foi a grande estrela na manhã desta terça-feira no Jardim Santo André, periferia de Santo André, para a aula inaugural dos cursos de capacitação da Escola da Cidadania.

PRESENÇAS

Felicíssimo, o prefeito Paulo Serra disse em suma:

Ana Carolina (primeira-dama) e eu viemos, juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de SP, Bia Doria, ao local, para conhecer as primeiras turmas que usarão a infraestrutura da Praça da Cidadania, que é a primeira do Estado.

Um trabalho transformador para toda a comunidade, fruto da parceria do Fundo Social de Solidariedade de Santo André com o Fundo Social de São Paulo.

É qualificação profissional para gerar emprego e renda.

É mais oportunidade para a nossa gente! Por isso, o trabalho não para mais!” Em conclusão.

EVASÃO ESCOLAR

O Brasil é campeão em abandono escolar entre os países do Mercosul, diz o IBGE.

O Censo Escolar entre 2014 e 2015 aponta por exemplo taxa de evasão que chega a 12,7% na primeira série do Ensino Médio, seguida de 12,1% na segunda série.

Os motivos podem ser muitos: falta de interesse na escola, necessidade de buscar renda familiar em horário de aula, problemas de saúde não identificados pelos pais ou pela escola e que atrapalham o rendimento escolar, o atrativo das drogas e da criminalidade, e tantos outros.

Sistema avisa

A solução? Um sistema que avisa aos pais, em tempo real, logo após a chamada, que seu filho ou filha não está na escola.

É a “Plataforma Escola do Futuro”, criada pelo empreendedor e Analista de Sistemas Renato Cascardi em 2018 e já presente em escolas públicas e privadas de três cidades brasileiras.

O sistema objetiva contribuir para a redução da evasão, evitando situações de vulnerabilidade social a que ficam expostas crianças e adolescentes no País.

ITALIANO

A Sociedade Cultural Brasilitália, por seu presidente, Dr. Luiz José Moreira Salata, e pelo coordenador do Curso de Italiano, Prof. Renê Augusto Dian Negrini, promoverá portanto a entrega dos diplomas e certificados dos alunos que concluíram os módulos de ensino, em 13 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, na sede social da entidade, à Rua Dr. Baeta Neves, 232, Bairro Baeta Neves.

FESTA DE NATAL

A seguir, haverá a Festa de Confraternização de Fim de Ano, com a presença de professores, alunos e parentes, membros da diretoria e conselhos, diretores de departamentos, associados e convidados, abrilhantada pela Banda Cuori D’Itália, do Tenor Mário Sartorelli Júnior.

Ao final da confraternização será servido um coquetel.

ACESSIBILIDADE

O artigo 58 da Lei Brasileira de Inclusão entrará em vigor a 27 de janeiro de 2020, com novas regras para acessibilidade em unidades residenciais.

Futuras unidades deverão ser projetadas considerando princípios de acessibilidade estabelecidos no Decreto Federal 9451/18.

Unidades adaptáveis, unidades internamente acessíveis e unidades com adaptação razoável são opções previstas para que o empreendedor possa atender a nova legislação.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo