AtualidadesHomeO canto do Joca

Júnior Souza critica “entrega” do Semasa à Sabesp e propõe saídas

O Republicanos é o primeiro partido desse empresário jovem, de 33 anos de idade

Júnior Souza critica “entrega” do Semasa à Sabesp e propõe saídas

Pré-candidato a prefeito de Santo André pelo Republicanos nas eleições de 2020, o empresário Júnior Souza, do setor de facilities (fornecimento de serviços de portaria, limpeza, recepção e outros), ex-funcionário da própria Prefeitura, faz duras críticas à decisão do governo Paulo Serra (PSDB) de ceder os serviços de água e esgoto do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) à Sabesp, aponta problemas nos setores de saúde, educação e segurança, e afirma que Santo André “carece de uma gestão”.

MISSÃO DURA

O Republicanos é o primeiro partido desse empresário jovem, de 33 anos de idade, que afirma em suma:

Todo empresário no Brasil, atualmente com essa crise econômica e política que o País atravessa, vive uma missão muito dura”.

Periferia

Júnior fala de sua origem: “Tenho uma história de vida difícil, nascido e criado na periferia, em bairros da periferia de Santo André, na Vila João Ramalho, filho de um nordestino, de uma mãe sertaneja, com muito orgulho, e, apesar dessa vida difícil, hoje estou tendo essa oportunidade de poder concorrer ao Paço, ao cargo de chefe do Executivo da cidade, onde eu sou nascido e criado”. Em conclusão.

EMPRESAS

Sobre o grupo de cinco empresas que ele administra, Júnior Souza esclarece além disso: “Ao longo desses 10 anos, são quatro na área de facilities e uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), na área de PPP (Parceria Público-Privada).”

Acrescente: “Atuamos hoje em cinco Estados: São Paulo, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais”.

E completa que nesse período “foram mais de 150 certificações técnicas e mais de cinco mil vagas de empregos geradas”.

PODER PÚBLICO

Júnior Souza lembra ainda que trabalhou por oito anos na Prefeitura de Santo André:

Entrei como estagiário, comissionado, e saí na Craisa, após oito anos, como assistente de diretor administrativo e financeiro. Passei pelo Semasa, Centro Hospitalar, Fundo Municipal de Saúde,

gerência de materiais, Vigilância Sanitária, assessoria de contratos, diversos departamentos, onde eu adquiri bastante experiência”.

DESIGUALDADE

Com base nessa experiência, Júnior Souza afirma que além disso decidiu disputar a Prefeitura com a missão de trabalhar “para diminuir a desigualdade social”.

E assinala: “Queremos a participação popular, inserir o cidadão na futura gestão, e, pelo fato de ter atuado durante oito anos dentro da Administração, a gente conheceu um pouquinho os trâmites da máquina, fluxos, como fazer para poder solucionar, e ofecerer um serviço de mais qualidade ao cidadão andreense”. Concluiu

INSTITUIÇÃO

Questionado sobre o motivo de ter escolhido o Republicanos, Júnior Souza respondeu:

Em suma,

Pelo fato de ser o partido que tem uma aproximação muito grande com a instituição religiosa da qual eu faço parte desde os meus 5 anos de idade,

que é a Igreja Universal, que eu tenho muito orgulho e muito amor por fazer parte, e também por me identificar com o partido, com as diretrizes, a ideologia”.

RECEPÇÃO

O pré-candidato disse que teve ótima recepção do presidente estadual, Sérgio Fontellas, e do coordenador do Repúblicanos no ABC e presidente em Santo André, Erisson Pessoa.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo