AtualidadesHomeO canto do Joca

Jair Bolsonaro já admite ficar de fora das eleições municipais de 2020

Partidão no sentido de namoro para um bom casamento com o eleitorado.

Jair Bolsonaro já admite ficar de fora das eleições municipais de 2020

Muita gente vinha apostando que o presidente Jair Bolsonaro seria o “partidão” para as eleições municipais de 2020 (sem nenhum trocadilho com o velho Partidão de Luiz Carlos Prestes, o Partido Comunista Brasileiro, que só ao ser citado causa danação no chefe da Nação).

Partidão no sentido de namoro para um bom casamento com o eleitorado.

Mas, ontem, na primeira convenção nacional de sua AB (Aliança pelo Brasil), ele mesmo já admitiu que o TSE poderá vetar o recolhimento de assinaturas eletrônicas para a fundação da sigla.

E, como depende do referido método para fundar a sigla em tempo hábil, assinalou para a imprensa: “Se não for possível, eu não vou entrar em disputas municipais”.

Água fria

É a terceira ducha de água fria naqueles que apostavam na popularidade presidencial para tentar sucesso eleitoral.

A primeira foi nos que declaram-se Patriotas, antes mesmo da eleição de 2018, e viram Bolsonaro trocar o patriotismo pelo social-liberalismo (PSL).

A segunda deu-se quando muitos filiaram-se, na sequência, ao PSL, acreditando que a sigla marcada com o logo da Presidência facilitaria a corrida por votos nas cidades.

“Eu sou o candidato a prefeito do Bolsonaro”, bradariam em discursos sem palanque os candidatos aliados.

Agora, na terceira, viu-se o movimento de “o mito” (senão minto) já ir debandando do PSL para fundar a AB, mas com inúmeras dificuldades de ordem legal para formalizar-se a tempo de disputar os pleitos citadinos do ano vindouro.

PODE, NÃO PODE?

É um novo partido, que começa agora. Estamos aguardando decisão do TSE se pode a coleta de assinatura eletrônica.

O voto pode, assinatura não pode? Não sei. De acordo com a decisão a gente vai saber se forma para março ou para o final do ano que vem”, afirmou.

Se porventura a coleta de assinaturas for física, é impossível você fazer em poucos meses”, afirmou o presidente.

SEM MINISTROS

Bolsonaro afirmou ainda além disso: ”Nenhum ministro vai entrar no partido. Nós não vamos ter a participação do governo na criação do partido. Esse é o mais importante. Para evitar a interpretação equivocada de que eu estou usando a máquina pública para formar o partido. Zero”.

CONVÊNIOS

A Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) ampliou os convênios com escolas e universidades que oferecem vantagens e benefícios exclusivos aos associados.

Assim, agora eles podem obter descontos 10% a até 50%, dependendo do curso e da instituição.

Para usufruir da promoção é preciso comprovar a filiação à Associação.

O acordo mais recente foi fechado com a Vereda Educacional, que acaba de chegar a São Bernardo e tem cerca de duas mil vagas para alunos de 6 a 17 anos (Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio).

Há ainda convênios com as universidades Anhanguera, São Judas, Colégio Adventista e polos da Unasp, de Diadema e Santos, para ensino à distância.

DIFERENCIAL

Além de estreitarmos ainda mais o relacionamento com o nosso associado, oferecemos um diferencial, especialmente nesta época do ano, de renovar ou fazer nova matrícula.

Os benefícios são vantajosos tendo em vista a redução no custo com a Educação”, explica em conclusão o vice-presidente Valter Moura Júnior.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo