CidadesHomeSanto André

Santo André inicia obras da UPA Infantil Faisa

A unidade será instalada na rua das Figueiras, onde atualmente funciona a UPA Central, e terá capacidade para realizar cerca de 15 mil atendimentos ao mês

Santo André inicia obras da UPA Infantil Faisa

A Prefeitura de Santo André iniciou na manhã de sábado (9) as obras da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Infantil Faisa.

O equipamento, além de resgatar um dos principais símbolos do município, será o primeiro a atender exclusivamente o perfil pediátrico no estado de São Paulo.

A unidade será instalada na rua das Figueiras, onde atualmente funciona a UPA Central, e terá capacidade para realizar cerca de 15 mil atendimentos ao mês.

Estamos trabalhando no resgate dos grandes símbolos da cidade, como a Feira da Fraternidade, o Parque do Pedroso e Paranapiacaba.

Agora estamos resgatando a Faisa, como parte de um amplo investimento em melhoria da qualidade e modernização da saúde”, comemorou em conclusão o prefeito Paulo Serra.

Isso remete aos bons tempos de Santo André, a Faisa representa orgulho,

carinho e atenção de uma cidade que começou a ser transformada e a gente sabe que esse trabalho não para mais”, completou em conclusão.

Durante as obras de adequação, a UPA Central permanecerá prestando atendimento e, após a inauguração da UPA Infantil Faisa,

prevista para o ano que vem, os pacientes de idade adulta serão direcionados para os outros equipamentos de urgência e emergência do município.

A recém-inaugurada UPA Perimetral é a opção mais próxima, a um quilômetro de distância.

Será investido cerca de R$ 1 milhão para que o equipamento seja informatizado e modernizado com os padrões do programa Qualisaúde.

O espaço será entregue com ambiente preparado para o público infantil, além de contar com recepção, cinco consultórios, duas salas de classificação de risco, 15 leitos na ala amarela, seis leitos na sala vermelha e quatro leitos no isolamento.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo