CulturaEventosHomeSão Caetano do Sul

Martinho da Vila traz seu show para SCS

Ele diz que este será seu último disco oficial que tem, mais uma vez, uma capa belíssima de Elifas Andreato.

Martinho da Vila traz seu show para SCS

O incansável Martinho da Vila nos brinda com juventude e leveza nas levadas e interpretações de suas canções, mescladas à sabedoria adquirida em oito décadas muito bem vividas desde Duas Barras, interior do estado do Rio de Janeiro, o bairro Vila Isabel e a Barra da Tijuca.

No CD “Bandeira da Fé” (Sony Music), Martinho se desdobra em personagens que exaltam a mulher, o samba, o carnaval e a negritude.

Especialista em cunhar discos temáticos, sua ideia principal neste álbum foi no entanto reciclar temas antes não registrados em sua voz.

Ele diz que este será seu último disco oficial que tem, mais uma vez, uma capa belíssima de Elifas Andreato.

O show

O espetáculo Bandeira da Fé reúne uma banda jovem e moderna com a sabedoria e história de um dos sambistas mais importantes do Brasil, o cantor, compositor, poeta e escritor Martinho José Ferreira, em artes: Martinho da Vila.

Quem o acompanha no palco são portanto os músicos Gabriel de Aquino, (violão) Alaan Monteiro, (cavaco) João Rafael, (baixo) Gabriel Policarpo e Bernardo Aguiar (percussão) e as filhas Maíra (teclado e voz) e Juliana (vocal).

Martinho gravou o “Fado das Perguntas”, inspirado nos brasileiros que moram em Portugal e que vão se identificar, segundo o artista:

Em suma,

Conheci algumas pessoas que vão pra Portugal, se ajeitam, para depois levar suas famílias.

Então, imaginei um cara com saudade da mulher que deixou aqui, tipo:

‘está tudo tão bom aqui, só falta ela’”, diverte-se em conclusão.

SERVIÇO

Martinho da Vila se apresenta dia 23, às 21h30, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, na Al. Conde de Porto Alegre, 840, SCS.

No palco, Martinho vai rememorar grandes sucessos da carreira
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo