Editorial

Protejam os criminosos! Ataquem as vítimas!

A Verdevalda, porta-bandeira da Central Única da Corrupção, foi catada a dedo para lançar o Congresso e o STF contra a Operação Lava Jato e destruí-la. Passado o auge da farsa, a maioria do primeiro e cinco ministros nomeados – e não concursados – do segundo deram a cara no complô.

O Quinteto Sinistro impede investigações da PF e do MP, pois ele próprio está com o rabo na reta. Ataca, com inaceitável sarcasmo, as vítimas de crimes e protege criminosos. Não tem limites em suas insídias.

Daí a necessidade urgente-urgentíssima de uma Operação Lava Toga nas cloacas judiciárias por onde escorre a marginalidade institucional. A paralaxe adrede instaurada cobre amplo espectro não só das quadrilhas ditas de “esquerda”, como também de “centro” e “direita”. É o que prevíamos e presenciamos.

O que causa espanto, porém, não é as “máximas autoridades judiciárias” agirem como leguleios chicanistas defensores de malfeitores: é o silêncio atordoante, a inércia assustadora da cidadania seja por covardia congênita, seja por interesses inconfessáveis; ou ambos.

Súbito, parece-nos que o problema não é este ou aquele governo: o problema é o país, desde suas origens. Quem aceita bovinamente que desavergonhados ralem e rolem sobre a República impunemente, certamente vergonha na cara não terá.

Ainda há tempo para mudar tal realidade infame. Basta coragem…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo