Artigo

Agosto Dourado!

Já passamos mais da metade do ano, faltam 187 dias para o encerramento deste, e o inverno não tem sido tão rigoroso, pelo contrário temos tido dias de sol, ar seco, e infelizmente com as queimadas e a falta de chuva, a vegetação vai ficando cada vez mais ressecada; por isso, a dica é beber mais água e manter o ambiente umidificado.

Todos sofremos com o ar seco, a poluição, agrotóxicos e o stress causado pelo dia a dia; especialmente os idosos e as crianças merecem um cuidado redobrado.

E, você sabia que o mês de agosto é dedicado à amamentação? O “Agosto Dourado”.

Essa campanha foi criada em 2017 pela Sociedade Brasileira de Pediatria para conscientizar a todos sobre a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês. A cor dourada escolhida significa o “padrão ouro de qualidade” do alimento. O leite materno contém todas as proteínas, gorduras, vitaminas, açúcares e água que uma criança precisa para se desenvolver; além dos anticorpos e glóbulos brancos que previnem as infecções e as doenças. O aleitamento também ajuda na saúde da mulher, pois diminui a ansiedade, aumenta a segurança, favorece o emagrecimento e previne a anemia. Então, vamos amamentar mulheres mães lindas!!!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo