EsportesHomeSão Caetano do Sul

Taekwondo de SCS brilha na melhor campanha no Pan-Americano

O dia 29 de julho vai entrar para a história do taekwondo de São Caetano. Isso porque os atletas Milena Titoneli, oriunda do PEC (Programa Esportivo Comunitário), Ícaro Miguel e Raiany Pereira, protagonizaram a melhor campanha da modalidade em Jogos Pan-Americanos, ao conquistarem medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, em Lima, no Peru.

Os treinadores Reginaldo e Clayton dos Santos, também da Two Brothers Team de São Caetano, integraram a comissão técnica brasileira.

Histórica

A histórica campanha da seleção brasileira teve dois ouros, duas pratas e três bronzes. Milena ganhou o título da categoria até 67 quilos ao derrotar a norte-americana Paige McPherson (9 a 8); e tornou-se a primeira brasileira a conquistar o título pan-americano no taekwondo.

Eu acreditava muito nessa conquista, pelo trabalho duro que temos todos os dias nos treinamentos, mas quando acontece é algo inexplicável. A Paige é uma das atletas favoritas, medalhista olímpica e mundial, que eu já tinha lutado três vezes e perdido. Mas, finalmente, consegui vencer. Quero agradecer a meus treinadores, Clayton e Reginaldo, meus pais, meu nutricionista, aos apoiadores, Marinha do Brasil, COB e CBTKD, e São Caetano, onde comecei a treinar ainda criança”, disse, emocionada, a campeã pan-americana.

A seleção brasileira foi formada por oito atletas, que conquistaram sete medalhas em oito categorias disputadas.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo