Artigo

Falta de tempo crônica versus alimentação

Beatriz Valverde

Cresce o número de obesos, tornando-o um problema de saúde público devida associação à doenças que podem levar à morte, por traz está a alteração do padrão alimentar. Estudo diz: 1 entre 3 adultos consomem frutas e hortaliças ao menos 5 dias na semana. A falta de tempo crônica interfere o peso do brasileiro desde 1970; quando as pessoas passaram a optar por refeições rápidas e calóricas devido jornada de trabalho. Comprovamos isto analisando a faixa etária onde o índice de obesidade mais acomete (22 a 44 anos); justamente quando a rotina é voltada à carreira.

Principais problemas: 1º: realizam escolhas alimentares errôneas; 2º: comem rapidamente. Além disso, em uma vida com ritmo alucinante, é frequente a ocorrência de pessoas que pulam refeições; pois ficam absorvidos pelo trabalho e deixam adormecida a fome.

Assim, para manter sua saúde e controlar o peso é fundamental ter cuidados alimentares, como: consumo diário de verduras, legumes, frutas, água, evitar fastfoods, industrializados, açúcar e farinha branca.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo