CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Morando tem liberação da Justiça Federal para terminar Fábrica de Cultura

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou, ontem, a conquista da liberação; por parte da Justiça Federal, para prosseguimento das obras da 1ª Fábrica de Cultura do município; que será instalada no prédio do antigo projeto para o Museu do Trabalho e do Trabalhador. A decisão garante o cumprimento de uma das principais promessas de campanha do chefe do Executivo e coloca um fim definitivo ao projeto símbolo da corrupção que perpetuou na gestão do ex-prefeito Luiz Marinho (PT).

Com a conquista obtida junto à Justiça, Orlando projeta assinar a Ordem de Serviço para início das intervenções em meados de setembro. Na ocasião, também será assinado o convênio para que o Estado faça a gestão do local; além da instalação de todo o mobiliário. A adaptação da instalação para a Fábrica de Cultura deverá durar cerca de 150 dias; com previsão de conclusão no final de janeiro de 2020 e custos estimados em cerca de R$ 5,58 milhões.

A partir de agora o município tem o direito de concluir as obras da Fábrica de Cultura. O edital para contratação dos serviços foi mandando ao Ministério Público para que não paire nenhuma dúvida sobre sua lisura. Esse prédio não pode ser concluído se não for com total transparência. A marca da corrupção já mora aqui e a nossa obrigação daqui para frente é limpar a história deste espaço”, conforme destacou o prefeito.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo