Clube Sete de Setembro tem o seu fim decretado pela Prefeitura

A Prefeitura de São Caetano projeta o fechamento de mais um clube da cidade. Sem citar nominalmente o CER (Centro Esportivo e Recreativo) Sete de Setembro, a gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), que um dia ocupou o cargo de secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, vai fechar o clube. Ainda não há uma data definida para isso ocorrer.

No último dia 15, a Municipalidade, divulgou nota sobre os procedimentos adotados para resolver a questão do Condomínio Di Thiene, no bairro Fundação, que está condenado e será demolido. Como contrapartida, outras moradias serão construídas por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no bairro Mauá. A Prefeitura aponta que o empreendimento será construído em “terreno municipal” entre as avenidas Guido Aliberti, Lions Club e a rua Nelson, no bairro Mauá, ou seja, exatamente onde está instalado o Sete de Setembro.

Afinal, indagada sobre quando o clube será desativado, a Prefeitura destacou, por meio de nota; que “mantém tratativas com o secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni; para acertar detalhes do projeto de construção de empreendimento da CDHU. Outras informações serão divulgadas oportunamente”.

Enfim, destaca-se que o CER Sete de Setembro será o segundo clube público a ser fechado. O primeiro, foi o Clube Tamoyo, abandonado desde março e que dará lugar a um parque linear.

Sair da versão mobile