Geral

Conexão ABC aborda problemas causados pelas varizes

O programa Conexão ABC, levado ao ar pela TV Grande ABC tratou sobre um tema que atinge a maioria das pessoas, principalmente a partir da idade adulta: varizes. E para explicar, o jornalista Humberto Pastore convidou o Dr. Marcelo Tavares Cunha e a Dra. Raissa Cunha da LegCare Clínica de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Os médicos informaram que varizes são veias dilatadas e tortuosas com o fluxo alterado no seu interior. Também disseram que vasinhos e varizes são estruturas distintas em locais diferentes. Um se conecta e alimenta o outro, mas um não vira outro.

Sobre o que causa varizes, Dra. Raissa falou que não tem uma causa definida. Existem fatores associados ao seu aparecimento como história familiar, envelhecimento, número de gestações e uso de hormônios femininos, entre outros.

Afinal, o Dr. Marcelo disse que “Muitos pacientes já fazem seu próprio diagnóstico ao ver os vasinhos e veias dilatadas nas pernas. No consultório dispomos de aparelhos que facilitam o diagnóstico como a fleboscópio e a realidade aumentada para os vasos mais superficiais e o ultrassom com doppler para os vasos mais profundos”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo