GeralHome

Etecs da Região do ABC estão na lista das melhores no Enem 2018

As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) da Região do ABC se destacaram entre as 60 escolas públicas do Estado com melhor desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2018. De acordo com dados publicados pelo site da Folha de S. Paulo, cinco Etecs da região estão na lista. A classificação se baseou na média das quatro áreas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), sem contar redação.

Unidades

As unidades da região que entraram na lista foram as Etecs Júlio de Mesquita (de Santo André, em 17º lugar); Maria Cristina Medeiros (de Ribeirão Pires, 30º lugar); Lauro Gomes (de São Bernardo, em 33º lugar); Juscelino Kubitschek de Oliveira (de Diadema, em 54º lugar) e Jorge Street (São Caetano, 58º lugar).

Afinal, a Etec Júlio de Mesquita, melhor colocada da região entre as 60 escolas públicas do Estado, oferece 18 cursos; incluindo os de Automação Industrial, Cozinha, Design de Interiores, Edificações, Eletrônica, Mecânica e Química. Entre as públicas da cidade, a unidade está em primeiro lugar. Na lista que inclui escolas públicas e privadas do município, ficou em quinto.

Já a Etec Professora Maria Cristina Medeiros oferece os cursos na área de Administração com os técnicos de Contabilidade, Eventos, Logística e Química, além dos cursos técnicos de Administração e Informática para Internet integrados ao Ensino Médio e o Ensino Médio com Qualificação Profissional de Administrador de Banco de Dados.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo