Editorial

Os gênios na garrafa – Editorial

De repente, os ativistas da sórdida conspiração contra o ministro Sérgio Moro e a Lava Jato sumiram de cena. Bastou noticiar que a Polícia Federal os estava investigando em quatro frentes e a manutenção do Poderoso Chefão na gaiola. Como diz o Datena, pode esperar, malandro, que o urubu te pega!

O caso é que no mundo inteiro a bandidagem age igual: sempre botam a culpa na polícia, nos promotores, nos juízes e até nas próprias vítimas. Daí que basta uma sacudida para os “gênios do mal” voltarem correndo para a garrafa.

Dá-se o mesmo nos movimentos movidos a fanatismo, corrupção e insídia que pululam pelo planeta desde que o mundo é mundo. Seja lá qual for a designação ideológica, são matematicamente iguais e provocam os mesmos desastres.

Afinal, basta ver nossa história recente: os petralhas furibundos tinham, como seu guia das trevas visceral, o mefistofélico Marco Aurélio “Top-Top” Garcia, que traçou o roteiro do mais escandaloso processo de corrupção do país. Deu no que deu!

Enfim, na contrapartida, seus simétricos opostos elegeram, como seu o guru intestinal o astrólogo(Sic!) Olavo de Carvalho, fugido para os USA quando o pau comeu feio no explodir do Mensalão. Deu no que está dando…
Parafraseando nosso articulista Joaquim Alessi, “todo eleito tem de ter em mente que é um servidor; do contrário, não serve!”. Ou é do Bem e campeia, ou é do Mal e volta para a garrafa…

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo