AtualidadesHomeO Canto do Joca

Sindicato cobra de Auricchio cumprimento de acordo com servidores

A turma do Auricchio é muito devagar, todos os anos anteriores negociei direto com ele e foi bem; mas agora ele está com ‘ene problemas’ e delegou para os assessores; e a gente ouve uma coisa e depois acontece outra”. Com essas palavras, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Caetano do Sul, Dr. Miguel Parente Dias, explicou o fato de ter protocolado ontem ofício reivindicando a emissão de “folha complementar para pagamento, até o dia 05.07.2019, das parcelas dos reajustes salariais dos servidores” aprovados em sessão extraordinária pela Câmara Municipal.

Frustração

No ofício, reproduzido ao lado, Dias destaca que o acordo com o Sindicato “previa o pagamento na folha deste mês de junho, o que ficou frustrado tendo em vista o atraso no envio do projeto de lei à Edilidade e consequente aprovação legislativa somente nesta data (27), o que ensejará a promulgação da lei ainda hoje ou amanhã, mas sem prazo hábil para cumprir o que foi acordado”. Daí a bronca.

Atraso

Em termos mais duros, Miguel Parente Dias enfatiza: “Atendendo esta reivindicação, Vossa Excelência estará cumprindo, ainda que com atraso, o acordo feito com o Sindicato e repassando aos Servidores Municipais o que lhes é de direito e que já lhes deveria ter sido pago desde 01 de março de 2019”. E disse mais a este colunista: “Foram 22 reuniões de negociação, cansou; no dia 11 assinei acordo com a secretária do prefeito, dia 11; e eles demoraram tudo isso para enviar o projeto”.

Compartilhar

O secretário de Segurança Cidadã de Santo André, coronel da reserva da PM Edson de Jesus Sardano, defendeu o compartilhamento de dados de todos os órgãos de segurança pública do Estado e dos municípios, a fim de proporcionar mais garantia de qualidade de vida aos cidadãos. A defesa aconteceu em almoço da Associação Amigos da Polícia Militar Região do Grande ABC, no restaurante Fonte Leone.

Encaminhamento

Sardano encaminhará o pedido ao deputado estadual Coronel Nishikawa (PSL); a fim de que “o deputado da Associação” apresente esse pleito ao governo do Estado.

Excursão

Sardano elogiou muito o trabalho da Associação, destacou a atuação de seus dirigentes e disse que “é um exemplo para o País”. Aproveitou para convidar os associados a organizar excursão e conhecer o COI (Centro de Operações Integradas), inaugurado dia 18.

União

Quem estava feliz no almoço era o presidente da Associação, Marigildo Fabretti: “Conseguimos reunir aqui a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, GCM, agentes penitenciários, Ciretran, Conseg, Secretaria de Segurança, em um congraçamento importante de todas as forças policiais”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo