AtualidadesHomeO Canto do Joca

Passageiros sofrem com total descaso ao usar Terminal de São Caetano

Não é de hoje que os passageiros enfrentam inúmeros problemas ao frequentar o Terminal de Ônibus de São Caetano do Sul. O total descaso da Prefeitura, comandada por José Auricchio Júnior (PSDB), já foi alvo de reportagem da TV Globo, em fevereiro, com denúncias de falta de iluminação adequada, banheiro precário (para dizer o mínimo) e falta de segurança, mas, apesar das constatações, os problemas só aumentam. Nesta semana, um usuário mandou ao REPÓRTER vídeo que mostra a cobertura de vidro com várias peças quebradas, o que deixa a população sujeita a chuva, a rampa parcialmente interditada, paredes quebradas e muito mais. Mas nenhum sinal de que alguma medida tenha sido tomada para melhorar a situação desse equipamento público.

Zeladoria

Nota-se claramente a falta de zeladoria no local, dada as rachaduras na parede, goteiras e outros problemas mais.

Superávit

Aliás, para uma cidade onde anunciou-se, com estardalhaço, em fevereiro, mesmo mês da reportagem da Globo, superávit de R$ 44,3 milhões no orçamento de 2018, fica a pergunta: Por que parcela ínfima dessa sobra de dinheiro não é usada para dar o mínimo de conforto aos passageiros?

Servidores

O Sindserv Santo André convocou servidores andreenses para ato na Câmara Municipal nesta quinta-feira (27), a partir das 16h. O objetivo é pressionar a Administração do prefeito Paulo Serra (PSDB) para uma resposta sobre o reajuste salarial da categoria, que está com a data-base vencida desde maio.

Pedido

Enfim, o Sindserv pede reposição da inflação dos últimos 13 meses mais aumento real de 5%. O que daria o índice de 10,13%. Sendo 4,94% pela inflação de abril/2018 a março de /2019, mais a projeção da inflação de abril/2019 de 0,57% e reajuste real de 5%.

Oferecido

A Administração oferece 2,55% a partir de 1º de maio de 2019 sobre os vencimentos vigentes em 30 de abril; e 2,55% a partir 1º de fevereiro de 2020 sobre os vencimentos em 31 de janeiro de 2020. Além disso, essa reposição seria apenas nos salários e não nos demais benefícios como cesta básica, auxílio creche, entre outros.

A Megerinha

Afinal, a nova montagem da Cia da Matilde, de São Caetano do Sul, comandada pelo genial Erike Busoni; é uma encantadora e divertida adaptação do texto “A Megera Domada”, de William Shakespeare. A peça, que ganha o título “A Megerinha”, foi transformada em cordel pelas mãos de Moreira de Acopiara e tem direção do próprio Erike. A estreia será neste sábado (29/6), às 16h, no Sesc 24 de Maio, em São Paulo; onde fica em breve temporada até 7 de julho, com entrada franca. Imperdível.

Força da mulher

Quem conhece o texto original (de 1595) sabe que recai sobre a obra uma discussão sobre o machismo. Afinal, retrata como a vida das mulheres era decidida pelos patriarcas, sem consentimentos. Na ótica da peça da Cia da Matilde, o foco está na força da mulher. O trabalho da companhia faz parte da produção de “Shakespeare – Projeto 39”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo