EconomiaHome

Família Klein retoma controle das Casas Bahia

Michael Klein volta a assumir o controle da Casas Bahia

Em leilão de venda de ações realizado na última sexta-feira, o empresário Michael Klein arrematou 1,6% do capital social da Via Varejo e passa a ser o maior acionista da companhia e volta a controlar a Casas Bahia, fundada por seu pai, Samuel Klein, em São Caetano, que marcou o pioneirismo do mercado de crediário.

Afinal, os papéis, que representam 36% do capital da Via Varejo, encerraram o pregão acima de R$ 4,75 por ação e o negócio foi fechado.

Com a palavra

Em sua fala, Michael Klein, disse que estão felizes por terem se tornado o maior acionista da Via Varejo e que “neste novo momento, nossa estratégia é focar no relacionamento com os clientes, fornecedores e demais parceiros de negócios, com o objetivo de conectar o legado da Casas Bahia com as mudanças da nova geração”, e concluiu, “temos grande desafio pela frente, mas a perseverança e a vontade constante de sempre fazer mais, melhor e diferente; que acompanham a história da nossa família, seguem norteando as nossas decisões”.

Histórico

Klein não tinha mais poder de decisão sobre os rumos da Casas Bahia, desde 2010; quando se associou ao GPA (Grupo Pão de Açúcar). Com a compra das ações, chega ao fim a batalha iniciada há dois anos; para que o GPA deixe o setor de eletroeletrônicos e foque no varejo alimentar.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo