CidadesHomeSão Caetano do Sul

Comércios funcionam de forma irregular no Condomínio Di Thiene

Após a queda de uma laje no Condomínio Di Thiene, no bairro Fundação, em São Caetano; vários questionamentos surgiram sobre a regularidade do imóvel, que abrigava casas e também comércios.

Enfim, em declarações públicas, o prefeito José Auricchio Júnior afirmou que a área, há 60 anos sofre com um “problema fundiário”. O prédio localizado entre as ruas Heloísa Pamplona e Conde Francisco Matarazzo; não tem “donos identificados e nenhum com titularidade oficial da área”, afirmou o chefe do Executivo.

Se não há um responsável legal pelo imóvel, não há a quem direcionar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). No entanto, chama a atenção o fato que na parte térrea do condomínio funcionam diversos comércios. A indicação é de que todos os estabelecimentos funcionam de forma irregular.

Para se ter uma licença de funcionamento é necessário apresentar toda documentação do imóvel e inclusive estar em dia com os impostos municipais. Instada, a Prefeitura não se manifestou sobre a liberação dos alvarás.

Remoção

Ontem iniciou-se uma força-tarefa para a remoção de móveis e outros pertences de moradores e comerciantes do condomínio; que está interditado. Afinal, para isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana interditou o trânsito de veículos na rua Heloísa Pamplona entre as avenidas Dr. Rodrigo Alves e Conde Francisco Matarazzo. Aliás, as interdições também ocorrem hoje e amanhã.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo