AtualidadesHomeO Canto do JocaPolíciaPolítica

Ronan usa o Diário do Grande ABC para chantagear, diz Mara

Ronan usa o Diário do Grande ABC para chantagear, acusa senadora

Pagaram o Ronan Maria Pinto, e com esse dinheiro ele comprou o Diário do Grande ABC; e continua fazendo corrupção e chantagem com esse jornal, até com tornozeleira lá em Curitiba, ele continua fazendo isso”. A afirmação foi feita pela senadora Mara Gabrilli (PSDB), em entrevista ao “Os Pingos nos Is”, da Jovem Pan, na quinta-feira, ao comentar ataques sofridos com a divulgação de contato dela com o ministro Sergio Moro, quando ele era juiz.

Viagens

Aliás, a declaração da senadora tucana reforça suspeitas sobre algumas recentes viagens de políticos do ABC à Capital paranaense.

Ofício

Enfim, em resposta ao jornalista Silvio Navarro, autor de “Celso Daniel: Política, corrupção e morte no coração do PT”; sobre o motivo de o procurador-geral de Justiça de São Paulo à época, Gianpaolo Poggio Smanio, não ter dado andamento a ofício apresentado por ela há muitos anos, Mara disse: “Eu fiz esse ofício, colocando inclusive no ofício, o teor da chantagem, que foi o Ronan Maria Pinto, que foi esse elo entre Santo André e o Petrolão, colocando qual era o teor da chantagem, o que tinha chegado no Marcos Valério, e o teor da chantagem está no ofício, e ele dizia o seguinte: que o Ronan Maria Pinto foi pedir dinheiro, exigiu dinheiro, senão ele ia entregar o Lula como o mentor do assassinato do Celso Daniel, e curiosamente pagaram, né?

Além disso, a senadora disse mais: “…esse teor da chantagem está no ofício enviado ao Gianpaolo Smanio. E o que aconteceu é que na hora em que o Ministério Público de São Paulo chegou em Contagem o Marcos Valério já tinha feito um acordo de delação com a Polícia Federal e aí não quis mais falar com o MP de São Paulo, e isso com certeza por conta de toda essa demora”.

Medo de morrer

Mara disse ainda: “Eu sou vítima disso, embora eu tenha procurado o juiz Sergio Moro, como deputada; mas muito mais como cidadã que viveu tudo isso, e vi meu pai adoecer por conta disso, a minha irmã mudar de cidade, e a gente sabe que está lidando com um povo que mata mesmo, e, assim, eu temo pela vida da minha família, pela vida das pessoas que estão envolvidas nisso, e nesse momento temo, sim, pela vida do Marcos Valério, porque ele está lá e ele pode ser morto a qualquer instante porque está na delação dele o conteúdo da chantagem.

Poderes públicos

Em parceria com o Consórcio Intermunicipal do ABC, a Diocese de Santo André promove pelo terceiro ano consecutivo a Missa com os Poderes Públicos das sete cidades. A celebração, presidida pelo bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, acontece na terça-feira (18), às 19h40; na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro.

União

Afinal, a intenção é reforçar a união entre todas as autoridades e chamar a atenção para a continuidade da Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é ‘Fraternidade e Políticas Públicas’, ao longo de todo o ano; além de assuntos essenciais para a população como os direitos sociais; acesso aos serviços básicos e o bom funcionamento das cidades.

Prata da casa

A Orquestra Dynamic, de Santo André, abriu ontem a Copa América, no Morumbi, sob a batuta do maestro Renato Zanuto. A informação é de Ramis Sayar, do Samyr Buffet.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo