Prótese de silicone causa câncer?

Atualmente fala-se muito a respeito do linfoma relacionado a próteses de silicone: o ALCL (Linfoma Anaplásico de Grandes Células); no entanto, segundo nota de esclarecimento da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), é importante destacar que a incidência desta doença é extremamente baixa e que não existe nenhuma relação entre câncer de mama e o uso dos implantes de silicone.

De acordo com a comunidade científica até o momento, a SBCP e a Comunidade Internacional da Cirurgia Plástica; não encontraram evidências para limitar o uso de implantes texturizados; uma vez que proporcionam resultados clínicos e psicológicos positivos para os pacientes.

O Brasil é um dos países mais respeitados pela comunidade científica mundial no campo de implantes mamários; devido aos critérios de biossegurança e vigilância técnica.

Sendo assim, a escolha de um profissional médico capacitado; e com título de especialista em cirurgia plástica é um dos fatores mais importantes para o sucesso das cirurgias estéticas ou reparadoras.

Pesquise, informe-se, cuide-se!

Sair da versão mobile