AtualidadesHomeO Canto do Joca

Omissão de Alex Manente ajuda a tirar Coaf do ministro Moro

Alex Manente estava ausente

Ausente do plenário da Câmara Federal na importantíssima votação do texto-base do projeto referente à MP (Medida Provisória) da reforma administrativa, que estruturou o governo do presidente Jair Bolsonaro e reduziu o número de ministérios de 29 para 22; o deputado federal Alex Manente (Cidadania) contribuiu para a derrota governista; principalmente no ponto que transfere do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de Sergio Moro, para o Ministério da Economia o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), responsável pelo combate a fraudes financeiras e de lavagem de dinheiro.

Sem explicação

Ontem, tentamos ouvir o parlamentar sobre sua ausência, mas ele não atendeu o telefone, nem respondeu os e-mails enviados para seu gabinete, em Brasília, e para sua assessoria de imprensa. Dos oito deputados da bancada da Cidadania na Câmara, só Alex e um colega faltaram. Os demais seis votaram sim, ou seja, com o governo de Bolsonaro, mas também acabaram derrotados. A diferença foi de 18 votos: 228 a 210.

Dep. Vicente Paulo da Silva

Vicentinho

Afinal, acostumado a votar sempre sim quando a intenção é obstruir os projetos do governo, o deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT), o Vicentinho, de São Bernardo do Campo, não se deu conta de que estava contra sua bancada e a favor do PSL do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Sergio Moro ao apertar a tecla pela manutenção do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) no Ministério da Justiça e não passá-lo à Pasta da Economia, como acabou acontecendo, por 228 votos a 210.

“Errei, corrigi”

Ontem à tarde, conversei com ele rapidamente por telefone; e Vicentinho confessou o erro, mas argumentou que logo em seguida pediu a retificação: “Meus companheiros deram risada e falaram: ‘Vicentinho, você votou contra’. Eu pensei na hora: ‘Meu Deus do Céu’. E corri para a tribuna pedir retificação. É muito bom você esclarecer isso, pois já tem gente dizendo que eu votei assim de propósito, mas não foi, não, continuo com a mesma linha e foi a primeira vez que errei em 16 anos de mandato aqui”.

Vídeo

Vicentinho até gravou um vídeo se explicando, e que foi exibido ontem no Programa Joaquim Alessi.

Fim da Festa

Afinal, a Prefeitura de Mauá anunciou ontem: “Devido a contingências de orçamento, comunicamos o cancelamento da tradicional Festa Junina do município deste ano. Queremos, entretanto, ressaltar os motivos para tanto: – Mesmo não tendo gastos com as atrações, a municipalidade é responsável por oferecer água; luz; limpeza pública; segurança; atendimento emergencial de saúde; e outros serviços; – Também são de responsabilidade da prefeitura os funcionários de Manutenção; Trânsito; Guarda Civil Municipal (GCM) e Saúde que estariam fazendo horas extraordinárias durante a festa.”

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo