AtualidadesHomeO Canto do Joca

Paulo Serra cobra qualidade das empresas de ônibus em Santo André

Faltam poucos dias para começar o último mês do primeiro semestre de 2019; e o prefeito Paulo Serra (PSDB) mantém a cobrança para que Santo André tenha ônibus zero quilômetro até o final de junho. Resta saber se as empresas de transporte coletivo do município vão cumprir com suas obrigações.

Cobrança

No comecinho do mês de aniversário de Santo André, Serra concedeu entrevista a Ricardo Leite, na Rádio ABC; e afirmou: “O trabalho é feito por um consórcio de empresas, são empresas privadas que têm a concessão do transporte e estamos cobrando essas empresas. Já tem o compromisso da modernização da frota a partir desse ano. A gente reconhece que o transporte coletivo da cidade está longe da qualidade que a gente imagina, por isso estamos cobrando ônibus zero quilômetro, com ar-condicionado; mas a previsão é de que neste primeiro semestre tenha uma mudança”, afirmou o prefeito.

Modernização

O prefeito disse mais: “O transporte público da cidade vai passar por um grande programa de modernização a partir do final de maio e começo de junho, quando haverá o início da troca e modernização dos veículos, não só na Vila Luzita, com a licitação, que já está em curso, mas em outras regiões da cidade”.

Idade da frota

Paulo Serra fez críticas à idade da frota de ônibus que as empresas mantêm em operação em Santo André; e destacou: “Todas as empresas foram notificadas com relação à idade da frota”; e acrescentou que pretende ver essa correção completada ainda neste primeiro semestre. O chefe do Executivo enfatizou que o serviço de transporte coletivo da cidade é prestado pelo Consórcio União Santo André; que está sendo cobrado para que modernize a frota.

Teste da orelhinha

Apesar de ser exigida por lei desde 2010, a Triagem Auditiva Neonatal, chamada de Teste de Orelhinha, ainda inexiste em muitos hospitais. Mas, na Rede D’Or São Luiz, que tem unidade em São Caetano do Sul, é uma prática levada muito a sério e que ajuda bastante papais e mamães a acompanhar de perto esse item fundamental da saúde de seus bebês, como explica a fonoaudióloga Dra. Monica Jubran Chapchap, que ontem concedeu entrevista ao Programa Joaquim Alessi, na TV Grande ABC.

Fonoaudióloga Dra. Monica

Linguagem

Dra. Monica falou ainda sobre o desenvolvimento da audição e da linguagem do bebê e da criança, a orientação dada aos papais e mamães para que eles estimulem tudo isso. As dicas e orientações podem ser vistas no programa, pelo Facebook TV Grande ABC.

Memória

Quase que como uma homenagem ao Professor Oscar Garbelotto, que nos deixou na terça-feira; um dos criadores da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, da USCS e outros; o Consórcio Intermunicipal do ABC terá reunião na terça-feira (28/5), às 14h; para preparar a 15ª edição do Congresso de História e de Estudos Regionais do Grande ABC.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo