Geral

Escola em Quadrinhos inscreve HQs de alunos da rede estadual de SP

Os alunos de toda a rede estadual de São Paulo ainda podem produzir HQs (Histórias em Quadrinhos) para o concurso “Escola em Quadrinhos”, uma realização da parceria entre a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, o Instituto Mauricio de Sousa e o Parque da Mônica.

Escola em Quadrinhos

Serão premiadas as melhores HQs seja com os já conhecidos Mônica, Magali, Cebolinha e cia ou com personagens inéditos criados pelos alunos em três categorias: anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Aliás as histórias precisam ser sobre o tema alimentação saudável. Como inspiração, os estudantes podem se basear no guia alimentar para a população brasileira elaborado pelo Ministério da Saúde.

Enfim, para participar, os alunos precisam estar divididos em grupos de 3 a 5 alunos mais um professor orientador. Os trabalhos devem conter no máximo cinco folhas.

Seleção e prêmios

Afinal, a primeira seleção será feita pelos professores das escolas. Os melhores trabalhos de cada categoria (anos iniciais; anos finais do Ensino Fundamental; e Ensino Médio) devem ser encaminhados para a Diretoria de Ensino responsável até o dia 7 de junho. Serão aceitos até três trabalhos de cada unidade escolar.

Enfim, as Diretorias de Ensino, por sua vez, farão uma nova seleção e enviarão os escolhidos para a sede CRE Mário Covas até o dia 19 de junho.

Na etapa final, entre os dias 20 de junho a 18 de julho, a comissão julgadora composta por profissionais da Secretaria da Educação, incluindo nutricionistas e docentes das áreas de artes e língua portuguesa, e dos estúdios Mauricio de Sousa vai selecionar o melhor trabalho de cada categoria. O resultado será divulgado a partir do dia 19 de julho.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo