HomeMercado

Colégio Liceu Jardim realiza evento inédito no ABC: o Clubes TED-Ed

O TED, acrônimo de Technology, Entertainment e Design (Tecnologia, Entretenimento e Design) é uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling; instituição sem fins lucrativos destinada à disseminação de ideias.

Sua proposta é compartilhar ideias por meio das talks, ou seja, palestras mais curtas, objetivas e eficazes, que conferem maior protagonismo ao palestrante e ao telespectador. Essa proposta foi amplamente difundida nos últimos anos e, atualmente, reúne milhões de mentes brilhantes, pesquisadoras e curiosas, que compartilham conteúdos inovadores ao redor do mundo.

Mas já o “Clubes TED-Ed” é uma iniciativa do TED voltada à Educação; que visa a estimular crianças e jovens a ser cada vez melhores no ambiente escolar. O Ingenium, Núcleo de Altas Habilidades do Liceu Jardim, tem a honra de anunciar que é um dos participantes desse movimento.

Afinal, após um ano de pesquisas e trabalho intenso, em 16 de maio; às 19h, os alunos apresentarão suas conferências no auditório do colégio, sobre temas variados;como “O impacto da música na sociedade”; “Entre a depressão e a felicidade”; “Gameficação”; “Evolução da espécie humana”; “Efemeridade”, entre outros. Será uma noite memorável, de muito conteúdo e aprendizado.

Enfim, para participar basta acessar o site do Liceu Jardim e preencher o formulário disponível.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo