Artigo

Mãe, mulher digna de honra

Priscila Cardoso

Ser de luz, que merece ser reverenciada, lembrada e respeitada.
Quem tem uma mãe sabe o valor desse diamante, então tem ideia do que estou falando. Mãe é aquela que acorda no meio da noite, não?

Mãe é aquela que só dorme quando o filho descansa. E, se ele suspirar um pouco mais forte do que o normal, ela está ali pra cobrir se estiver com frio; pra vigiar os sonhos; pra abraçar quando o sonho for um pesadelo, e é assim até o dia em que ela fechar os olhos.

Para as mães, todo filho ou filha é uma eterna criança, e por isso continua querendo proteger, mesmo depois desse passarinho começar a voar sozinho e mesmo que encontre sua parceira e faça o seu ninho, ela continua mimando sua cria e quando não ainda cuida da cria de outros.

Com o tempo a matriarca deixa suas marcas para seus descendentes e assim sucessivamente vamos lembrando da receita do bolo de milho, do cheiro do café, do doce de abóbora com coco feito pela nona e de geração em geração, a mãe é a rainha do lar.

Saudade

E, quando falta o colo, ai que saudade. Que saudade da minha mãe, da minha avó, da bisá, da tia avó, da madrinha, da minha amiga e confidente; conselheira que sabia ler nos olhos e sentir na alma sem nada precisar dizer e com todo amor; mesmo no momento da bronca sabia o que dizia.

Mãe, pra sempre é também aquela que amamenta, pode ser aquela que cria, mas principalmente é aquela que no fundo no fundo ainda que com todas as falhas quer o seu melhor e te ama como ninguém, Filho, filha, cuide bem do seu bem maior, porque infelizmente amanhã pode ser que você chore a falta e sinta apenas saudade da sua mãe.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo