PolíticaSão Caetano do Sul

Justiça Eleitoral já decretou a cassação do diploma de Auricchio

Em 5 de abril deste ano, o juiz eleitoral Pedro Corrêa Liao, da 166ª Zona Eleitoral de São Caetano do Sul; decidiu cassar a diplomação do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB); decretando a consequente perda de mandato obtido na eleição de 2016; além de determinar que sejam devolvidos à conta do Tesouro Nacional R$ 350.000,00 “recebidos indevidamente”.

Afinal, no mesmo dia, a defesa de Auricchio divulgou nota oficial: “A defesa técnica do prefeito José Auricchio Júnior não teve acesso ao processo e apresentará o recurso no prazo legal”.

Enfim, especialista em legislação eleitoral, o advogado Dr. Arthur Rollo disse acreditar que o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) julgue o recurso de Auricchio em tempo muito mais rápido: “É quase certo que isso aconteça até dezembro; e já no início de 2020 ele perca a cadeira; a não ser que aconteça o que aconteceu com o vereador Camilo Cristófaro, que conseguiu manter-se no mandado; mas nesse caso é muito difícil porque o volume de dinheiro é muito maior”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo