AtualidadesHomeO Canto do Joca

Semasa vai dar desconto para cliente que recebeu água vermelha

A gritaria dos consumidores e consumidoras de água da Sabesp e do Semasa deu resultado. Depois de muita repercussão nos veículos de comunicação, a Sabesp já havia anunciado na noite de terça-feira a decisão de dar desconto aos clientes em São Bernardo do Campo e Diadema que receberam água avermelhada. Ontem, perguntamos ao Semasa, onde o problema também ocorreu, se haveria procedimento semelhante.

Leiam, a seguir, a resposta da autarquia andreense: “A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa; mantém contato com a Sabesp e vai ofertar aos moradores da cidade atingidos pelo problema da água vermelha do sistema Rio Grande o mesmo desconto anunciado hoje pela companhia estadual para os moradores de São Bernardo e Diadema. Até o início da próxima semana; o Semasa vai divulgar como o morador de Santo André deve proceder para ter o desconto.”

Sabesp

Enfim, no final da tarde de terça-feira, a Sabesp divulgou nota com o seguinte texto: “Em decorrência das alterações de cor da água do Rio Grande, a Sabesp informa que não vai cobrar dos clientes afetados a água consumida entre os dias 17 de abril e 25 de abril nas cidades abastecidas pelo Sistema.”

Telefone

Além disso, divulgou o contato: “Os moradores afetados de São Bernardo do Campo e Diadema devem solicitar o benefício à Sabesp, através do telefone 0800 0119911. A Companhia avalia o caso e concede a isenção nas contas emitidas entre 25/4 e 24/5.”

Conta

De fato, diz ainda: “Detalhe importante: Para solicitar, o cliente deve ter a conta em mãos e que tenha sido emitida entre 25/4 e 24/5”.

Desculpas

Prossegue: “A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e informa que trabalha dia e noite para solucionar a alteração da cor da água do Rio Grande.”

Problema

Finaliza: “O problema foi em razão das chuvas intensas e recorrentes nos meses de março e abril; que causaram extravasamento do Rio Grande para a Billings, aumentando a velocidade do fluxo de água. Isso provocou alteração brusca e substancial na característica da água do manancial usado para tratamento.

Reforma

Aliás, ex-ministro do Trabalho e da Previdência, o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, vai proferir palestra sobre a reforma da Previdência; amanhã (26), às 19h, no plenário da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, ao lado da Dra. Tatiana Perez, especialista em Direito Previdenciário, de César Augusto, professor de Direito Previdenciário da Fapan, e da Dra. Andréia Antonacci, professora de Direito Previdenciário da Universidade Anhanguera. Afinal a promoção é da bancada de vereadores do PT na cidade.

Metropolitano

Afinal em sua 15ª reunião, ontem (24), na Praça das Artes; o CDRMSP (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo) aprovou o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado. Além disso, elegeu os novos presidente e vice, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas; e o de Cotia, Rogério Cardoso Franco, respectivamente.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo