Editorial

Editorial – Assombrações à solta

Enquanto em Brasília prosseguem frenéticas as tentativas de destroçar a Lava Jato, punir ilegalmente quem noticie crimes e arbitrariedades de donos de cúpulas judiciárias e abalroar toda e qualquer proposta que salve o país do buraco, fatos há, nos municípios, cuja insídia é também espantosa.

O lema dos exércitos de oportunistas que dominam os 5.570 núcleos do país parece ser: “Farinha pouca, meu pirão primeiro!” – e as cidades que se danem… Com tal de não largar o osso, ou voltar a abocanhá-lo, toda mutreta é válida.

Onde houver ao menos UM candidato Ficha Limpa e competente e impossível de ser “desconstruído” para as próximas eleições, tratarão de envolvê-lo em redes de ardis e armadilhas da “baixa política”; ou politicalha, para ao menos neutralizá-lo.

Afinal, uma das formas é usar personagens duvidosas de partidos iníquos a deitar hipóteses de pretensas junções espúrias com o Ficha Limpa, gerando tititis e dúvidas no eleitorado. Juntando-se a um “ficha suja”, bom sujeito não seria…

Enfim, se o eleitor está com a cidade e pela cidade, relutará até mesmo em ouvir e avaliar proposta de governo; tomando as tretas implantadas pelos espertalhões de sempre como projetos exclusivos de poder. Essa é a meta dos implantadores.

Há infinidades de assombrações à solta, gerando tais climas pantanosos. Na dúvida, fale diretamente com o candidato. Só ele exorcizará os abantesmas!

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo