CidadesSão Bernardo do Campo

SBC realiza Infância Cidadã e fortalece diálogo com alunos

Para fortalecer o diálogo com os alunos das escolas municipais, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, marcou presença na primeira edição de 2019 do programa Infância Cidadã, quarta-feira, na Emeb Profª Jandira Maria Casionato, no bairro Jordanópolis.

Idealizada pela Secretaria da Educação; a iniciativa tem o objetivo de estimular a cidadania e a participação democráticas da rede municipal de ensino. O chefe do Executivo foi recepcionado pelos alunos do Conselho Mirim da unidade escolar; acompanhado da secretária de Educação, Silvia Donnini.

Afinal, Orlando Morando crê que a ação estimula o diálogo com as crianças e ressalta a importância de incentivar a cidadania. “O exercício da cidadania começa na infância. O Infância Cidadã permite a participação democrática dos alunos em sua escola; estimulando a representatividade e a elaboração de proposta para soluções de problemas de forma propositiva. O diálogo com as crianças é sempre positivo, pois temos a possibilidade de avaliar as melhorias introduzidas nas escolas”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo