Artigo

“Mulheres envolvidas no crime”

Turibio Liberatto

É lamentável ! No Brasil há mais de 22 mil jovens infratores internados em sistema socioeducativos para que sejam corrigidos, o que infelizmente não acontece na maior parte dos casos.

A maioria deles é de rapazes, mas esse quadro tem mudado nos últimos anos: mais jovens mulheres têm se envolvido com a criminalidade e esse fato ocorre cada vez mais cedo em muitas famílias.

Mas a pergunta que não quer calar é: O que leva um jovem, homem ou mulher, entrar no mundo do crime ainda no começo da juventude ? O que as motiva para que cometam atos violentos sem a menor preocupação com seus semelhantes ? Não existe um levantamento confiável e atualizado em relação a quantidade das menores de idade envolvidas com o crime no Brasil.

O que se sabe é que em sua maioria elas são levadas pelos namorados a entrarem no mundo das drogas e em seguida no crime para sustentar o vício. Das 484 unidades de atendimento socioeducativo, 418 são exclusivamente masculinas, 37 femininas e 29 mistas.

O percentual de menores do sexo feminino que entram para o mundo do crime e de 4% do total. Embora aparente ser um índice pequeno, parece ser consenso entre especialistas, justiça e familiares de jovens e voluntários que atendem nessas instituições que ele vem aumentando substancialmente e que as mulheres estão entrando para o crime cada vez mais cedo.

A tendência como acontecem com jovens masculinos é que, ao alcançar a maioridade, grande parte delas continue com práticas criminosas que levam a prisão ou até a morte em confronto com a polícia, traficantes e bandidos.

Vale lembrar que quem entra no crime só existe dois caminhos: Prisão e cemitério e curta ostentação com os bens roubados!!!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo