CulturaSanto André

Nádia Gotlib aborda Tarsila do Amaral no Sesc Santo André

You need to set the Google Map API Key in the theme options page > Integrations.

A professora e ensaísta Nádia Gotlib realiza, sexta-feira, às 19h, palestra gratuita no Sesc Santo André sobre seu livro Tarsila do Amaral, a modernista.

Além disso, a atividade aberta ao público inclui uma sessão de autógrafos e marca a abertura do curso História da Arte, ministrado pela pesquisadora, historiadora e jornalista Mariana Zenaro.

Afinal, lançada pelas Edições Sesc São Paulo, Tarsila do Amaral, a modernista é uma biografia que recria a trajetória libertária de Tarsila do Amaral, debruçando-se sobre sua vida privada, sua formação artística, o circuito modernista, o movimento Pau-brasil e a Antropofagia; detalhando o empenho e a resistência da pintora em prol de sua diversidade, tanto artística, quanto afetiva-pessoal.

Modelo de ruptura nas artes visuais e na literatura; Tarsila do Amaral influenciou a produção artística brasileira e teve um papel de vanguarda na ascensão social feminina. Enfim, por meio deste livro, Nádia oferece ao leitor a possibilidade de conhecer toda a intensidade da vida de Tarsila.

Serviço

Nádia Gotlib se apresenta dia 5, sexta-feira, às 19h; no Sesc Santo André; que está localizado na rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, no Espaço de Tecnologia e Artes. A entrada é franca.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo