Atualidades

Santo André reduz alíquotas para uso do convênio médico dos servidores

O IPSA (Instituto de Previdência de Santo André) anunciou, quinta-feira, a redução das alíquotas que são descontadas mensalmente dos servidores da cidade para utilização de assistência médica.

A medida entrará em vigor após aprovação de projeto de lei que será enviado à Câmara; e beneficiará os cerca de 26 mil funcionários públicos ativos e inativos.

De acordo com o projeto de lei, a alíquota de contribuição dos servidores ativos passará de 4% para 3% e dos servidores inativos de 15% para 12%; ao passo que a contribuição patronal, que inclui servidores da administração indireta, passará de 8% para 6%.

Construímos um novo cenário para o Instituto de Previdência no último ano; priorizando um fluxo de caixa para desonerar os custos de assistência médica dos servidores. Essa diminuição representa, inclusive, um ganho real no salário de cada funcionário, que passará a pagar menos pelo convênio médico. Estamos focados na melhoria constante na qualidade dos serviços prestados e até o final deste ano teremos; além do novo Hospital e Maternidade Notrecare ABC, um centro médico avançado da Intermédica na cidade”, conforme disse Paulo Serra.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo