AciscsEconomia

S.C.S. perde identidade, alerta o professor João José Dario

“São Caetano está perdendo a identidade”, afirma o Professor Dario ao receber a Medalha Samuel Klein e o título de Sócio Honorário da Aciscs

Gratificante saber que ainda há gente atenta; que reconheça o trabalho daqueles que se dedicam inteiramente a São Caetano do Sul, porque nossa cidade está perdendo identidade; e não falo isso por mim, não, mas por vários empresários, empreendedores que nunca são lembrados. Eu disse isso ao Walter (Dr. Walter Estevam Junior, ex-presidente da Aciscs. – Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), quando ele me comunicou sobre o prêmio”.

Com essa frase, o Professor João José Dario, presidente do Grupo Braido Dario, resumiu seu sentimento ao ser agraciado com a Medalha Samuel Klein; a mais elevada honraria concedida pela Aciscs, e com o título de Sócio Honorário da entidade do empresariado municipal.

A entrega aconteceu na cerimômia de transmissão da presidência da Aciscs, quando Estevam passou o comando ao Dr. Moacir Passador Junior, com o auditório da instituição lotado.

O Professor Dario conversou rapidamente com a reportagem ontem cedo, e se disse preocupado com o fato de profissionais locais não serem valorizados em postos vitais para o desenvolvimento econômico e social de São Caetano do Sul. “Somos uma cidade provinciana, isso é fato, e alguns aspectos disso precisam ser ressaltados, sob pena de continuarmos a perder nossa identidade”.

Para o Professor Dario, falta mais conversa com o empresariado local, com quem de fato promove o crescimento, o desenvolvimento social, oferece oportunidades de trabalho e renda.

História

João José Dario tem longa história em São Caetano do Sul. Genro do saudodo ex-triprefeito Hermógenes Walter Braido, casado com Márcia Braido, tem três filhos e sete netos.

Professor e Engenheiro. Especializado em Treinamento de Gestão e Pessoas. Professor de Estatística, lecionou por mais de 20 anos em São Caetano do Sul.

Aliás, foi secretário de Educação, Cultura e Esportes (1973 a 1976), na gestão Braido; época em que São Caetano obteve os maiores índices de aprovação do ensino municipal.

Ainda mais, foi diretor financeiro da Agro Química Braido. Atualmente, é presidente do Grupo Braido Dario (diretor da Incorporadora Braido Dario e da MCS Negócios Imobiliários (com atuação no RJ).

Além disso, também é empresário do agronegócio, administrando 8 fazendas no Estado de São Paulo.

Sempre fez questão de que a sede de suas empresas e atividades fosse em São Caetano, para recolher impostos na cidade em que vive.

Enfim, a transmissão da presidência da Aciscs contou ainda com a presença do deputado estadual Castelo Branco (PSL-SP); e de muitos e destacados empresários da indústria, do comércio e de serviços; que superlotaram o auditório da Associação Comercial e Industrial.

Em sua fala, o Dr. Walter Estevam Junior defendeu também mais apoio ao empresariado, e cobrou revisão da lei de benefícios àqueles vitimados pelas enchentes: “Ninguém queria ser beneficiado, pois seria melhor que não houvesse enchentes e todos esses prejuízos, mas enquanto a Prefeitura não acaba com esse drama, também não tem direito de cobrar tarifas e impostos, que deveriam ser melhor aplicados na cidade”, disse o ex-presidente.

Afinal, por sua vez, o Dr Moacir Passador Junior reafirmou que em sua gestão a Aciscs manterá essa linha de defesa de quem investe no município, paga impostos, gera oportunidades de trabalho, de renda, de desenvolvimento social e econômico.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo