Prefeito José Auricchio Júnior encara protesto na porta de casa

Grupo de 50 pessoas, todas vítimas das enchentes no bairro Fundação, deixaram a Igreja Matriz Velha de São Caetano, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, e seguiram até o prédio da Câmara Municipal, protestaram e cobraram os vereadores, de lá seguiram até a rua Maranhão, pararam em frente ao condomínio onde mora o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e promoveram um apitaço.

Reivindicamos que o benefício oferecido pela Prefeitura de R$ 3 mil, dividido em seis parcelas, seja pago a todos os afetados, não só para que tem renda per capita familiar de um salário mínimo”, disse Rogério Bregaida; morador do bairro Fundação que participou do protesto. Ele destacou que os afetados pelas cheias querem “isenção das parcelas do IPTU a vencer em 2019; e reembolso dos valores já pagos”.

Enfim,Auricchio, por sua vez; destacou que os auxílios emergenciais por 90 dias “atendem cerca de 70% das famílias atingidas e que estudos técnicos; jurídicos e econômicos foram realizados para as isenções”.

Rogério Bregaida e Walter Estevam Jr em entrevista à Radio ABC

Afinal, o empresário Walter Estevam Junior, ex-presidente da Aciscs, em entrevista a Rádio ABC, afirmou que “comerciantes e lojistas e outros empresários atingidos pelas enchentes também devem ser incluídos na lei de isenções. A Aciscs vai lutar por isso”, discorreu.

Sair da versão mobile