CotidianoHomeSão Caetano do Sul

Moradores protestam no bairro Fundação, em SCS

Moradores do bairro Fundação, em São Caetano, realizaram no final da manhã de ontem, um protesto para reivindicar a retirada de entulhos e limpeza das vias. Conforme os moradores, os serviços demoraram para acontecer na região.

Para chamar a atenção das autoridades colchões, pneus e outros materiais inflamáveis, muitos deles acumulados nas ruas do bairro foram incendiados. Parte da avenida dos Estados ficou bloqueada.
Forças de segurança foram acionadas para desobstruir a via, no entanto, houve negociação e não teve confronto. Enfim, equipes da Prefeitura e da Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) no início da tarde trabalhavam para limpar ruas e retirar inservíveis.

Afinal, em nota, a Prefeitura esclarece que “a força-tarefa organizada para assistir todas as famílias residentes em locais atingidos pela forte chuva do domingo (10) e da madrugada de segunda-feira (11) registrou 500 atendimentos porta a porta nesta segunda-feira. Cerca de 200 funcionários das secretarias de Assistência e Inclusão Social e de Saúde estão nas ruas para dar suporte à população. Houve distribuição de cestas de alimento, água, kits de limpeza, colchões e agasalhos, além do fornecimento de refeições em cinco bairros. As equipes de limpeza urbana estão nas ruas para realizar a retirada de entulhos e lixos das vias. São 50 caminhões do Saesa trabalhando ininterruptamente nas ruas, com 350 servidores. Foram 10 toneladas de lixo recolhidos das ruas somente na segunda-feira”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo