EducaçãoGeralHome

Poloneses chegam ao Liceu Jardim para temporada de intercâmbio

Vivenciar diferentes culturas é privilégio que o Liceu Jardim busca sempre proporcionar aos alunos. Assim, o projeto de intercâmbio com escolas internacionais se fortalece a cada ano.

Fruto das visitas do diretor-geral, Prof. Daniel Contro, a países europeus, o projeto está na quarta edição. O início foi em abril de 2016, com o Liceu Jardim escolhido pelas autoridades finlandesas para o “Brazil – Finland Exchange”.

O colégio recebeu estudantes e dois professores da Tikkurila Upper Secondary School, da capital Helsinque; que participaram de atividades junto aos alunos.

Afinal, em setembro/2016, estudantes do Liceu Jardim ficaram por 10 dias na Finlândia. Em 2017, o projeto se repetiu, consolidando a parceria. Em 2018, novidade: parceria com a Polônia, repetida neste ano.

Enfim, em 22 de março, 13 estudantes de Ensino Médio chegaram acompanhados de dois professores, para uma estadia até 1º de abril. Hospedados nas casas dos alunos do Liceu Jardim, os visitantes realizam diversas atividades culturais e educacionais planejadas pelas famílias e pela escola.

Entre elas, uma apresentação para os demais alunos do colégio, na qual falam sobre os aspectos geográficos, educacionais e culturais de seu país, promovendo uma rica troca de informações e experiências entre os estudantes.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo