CulturaHome

Abril Indígena do Sesc traz reflexão sobre valores culturais indígenas

You need to set the Google Map API Key in the theme options page > Integrations.

Mais um mês de Abril se inicia e com ele as comemorações do “Dia do Índio”; que desde 1940 se institui no dia 19 de abril. A data é considerada como um motivo de reflexões sobre os valores culturais dos povos indígenas e a importância da preservação e respeito a esses valores.

Portanto, com isso, o Sesc São Caetano separou diversas ações no programa “Abril Indígena” para mantermos vivos esses valores através de atividades em diversos formatos e linguagens que abordam a luta dos povos indígenas por seus territórios e promovem o respeito à diferença.

Todas as atividades são livres e abertas ao público geral, com necessidade de retirada de ingressos.

Afinal, a programação se inicia dia 5, a partir das 20h, com a linguagem do cinema e o documentário: “Quentura: natureza e saberes das mulheres indígenas” que mostra as percepções e experiências de mulheres indígenas da região Amazônica em relação às mudanças no clima, que afetam suas roças, sua alimentação e seu modo de vida na floresta.

Logo após exibição, haverá bate-papo com os líderes indígenas Cristine Takuá que é filósofa, educadora e artesã indígena e Carlos Papa líder e cineasta indígena do povo Guarani Mbya, com mediação da produtora Patrícia Zuppi.

Dia 12, a partir das 20h, a música toma conta da programação com o grupo de rap indígena “OZ Guarani – Com Xondaro MC, Gizeli Para Mirim, Mano Glowers”, fundado em 2014 é formado por jovens guerreiros Guarani M’byá residentes da Terra Indígena Jaraguá em São Paulo.

O Abril Indígena não pode deixar de conhecer o local em que vivem os índios, por isso no dia 20, das 8h às 17h, o Turismo Social levará o público para “Vivência Guarani com a comunidade da Aldeia (BQNE) – Bertioga.

Serviço

Sesc São Caetano recebe as ações dias 5, 12, 20, 26 e 27, na rua Piauí, 554.

Inf.: (11) 4223-8800.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo