Esportes

Queda do São Caetano no Campeonato Paulista de 2019

Luciano Luiz

Cair no futebol é algo que sempre mexe com os brios de todos que estão envolvidos no descenso, mas esse rebaixamento do São Caetano veio com razões e sentimentos que chamaram demais a atenção deste jornalista que vive o dia a dia do clube há anos.

Não teve choro, nem lamentação do povo que perdeu a identificação pelo representante oficial da cidade no futebol profissional. Houve xingos e muito desprezo.

Em uma cidade que tem em seu povo o “orgulho de ser ou estar” como característica predominante, o rebaixamento do Azulão, por incrível que pareça, foi comemorado por alguns esportistas que insistem em não aceitá-lo como o elo maior do esporte nacional e o município.

Mesmo que sem sucesso eu busco entender, não sei se entender ou não querer reconhecer a razão ou razões pelas quais esse distanciamento se faz existir.

As rendas, audiência e relação são alguns dos pontos que classifico como fundamentais na justificativa de um acompanhamento tão evasivo e distante.

Um time sem brilho, sem ídolos, sem inspiração e transpiração. Um time que não sorri para ser abraçado e muito menos abre seus braços para ser visto. Sei que para tudo temos as exceções, mas a pergunta que me fiz nas primeiras horas após o descenso esta exatamente pautada na falta de sofrimento de uma cidade que respira o esporte e tem no futebol assim como todo o país um grande número de fãs.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo